FILHO DE DEUS

JESUS É O FILHO DE DEUS

Na primeira carta de João:

1Jo 1,3 Isso que vimos e ouvimos, nós agora o anunciamos a vocês, para que vocês estejam em comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai (cf. Jo 16,21)  e com o seu Filho Jesus Cristo.

1Jo 1,7 Mas, se caminhamos na luz, como ele (Deus) está na luz, estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho (Filho de Deus), nos purifica de todo pecado.

1Jo 2,22 Quem é o mentiroso? É quem nega que Jesus é o Messias (Cristo). Esse tal é o Anticristo, aquele que nega o Pai e o Filho. 23 Todo aquele que nega o Filho, também nega o Pai(cf. Jo 14,7-9) Quem reconhece o Filho, também reconhece o Pai(cf. Jo 17,6)

1Jo 2,24 Quanto a vocês, tudo o que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se permanecer em vocês tudo aquilo que ouviram desde o princípio,  vocês também permanecerão no Filho e no Pai.

1Jo 3,8 Quem comete o pecado pertence ao Diabo, porque o Diabo é pecador desde o princípio. (cf. Jo 8, 44) Foi para isto que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

1Jo 3,23 E o seu mandamento é este: que creiamos no Nome do seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, conforme o mandamento que ele nos deu.

1Jo 4,9 Nisto se manifestou o amor de Deus entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo(cf. Jo 3,16-17) para que vivamos por ele.

1Jo 4,10 E o amor consiste no seguinte: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou, e nos enviou o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados.

1Jo 4,14 E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo(cf. Jo 4,42)

1Jo 4,15 Todo aquele que confessa (cf. 2Jo 1,7; Rom 10,9-10) que Jesus é o Filho de DeusDeus permanece nele, e ele com Deus.

1Jo 5,5 De fato, quem pode vencer o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

1Jo 5,9 Se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior. Pois este é o testemunho de Deus: Testemunho que deu de seu Filho.

1Jo 5,10 Quem crê no Filho de Deus, tem esse testemunho dentro de si mesmo. Quem não crê em Deus, faz dele um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu em favor do seu Filho. 11 E o testemunho é este: Deus nos deu a Vida eterna, e esta Vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho, tem a Vida(cf. Jo 10,10) quem não tem o Filho de Deus, não tem a Vida.

1Jo 5,13 Escrevo tudo isso para que vocês, que creem no Nome do Filho de Deus,  estejam certos de que têm Vida eterna(cf. Jo 20,30-31)

1Jo 5,20 Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu inteligência para conhecermos aquele que é verdadeiro (=Deus). E nós estamos com o Verdadeiro (=Deus), graças a seu Filho Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e a Vida eterna(cf. Jo 17,3)

FILHO DE DEUS EM MARCOS(7 vezes)

Mc    1,  1;    3, 11;    5, 7; 14, 61 (o FILHO  do Bendito?); 15, 39
        Mc    1, 11   e   9,  7 (FILHO AMADO)
Mc 1,  1   EVANGELHO de Jesus, o CRISTO, o FILHO DE DEUS.
Mc 3, 11    seus pés gritando: «Tu és o FILHO DE DEUS
Mc 5,  7    há entre mim e ti, Jesus, FILHO DE DEUS altíssimo?
Mc 14, 61   novo: «És tu o CRISTO, o FILHO DO  Bendito?» (DEUS)
Mc 15, 39    fato, esse homem era mesmo FILHO DE DEUS
Mc 1, 11    veio uma voz: «Tu és o meu FILHO AMADO;
                      em ti encontro o meu agrado
Mc 9,  7        saiu uma voz: «Este é o meu FILHO AMADO.
                       Escutem o que diz!

 

VEJA MAIS INFORMAÇÃO SOBRE FILHO DO HOMEM EM MARCOS

Veja FILHO DO HOMEM NO APOCALIPSE

Veja NUVEM

Veja GLÓRIA

 

VEJA MAIS INFORMAÇÃO SOBRE FILHO

 

***********************

MAPA DA PALESTINA

EVANGELHO DE MARCOS

Responsável por este trabalho:

Xavier Cutajar

xacute@uol.com.br       http://xacute1.com

Leave a Reply