ANIMAIS SELVAGENS=AS DUAS BESTA

 ANIMAIS SELVAGENS = AS DUAS BESTAS

(PÁGINA EM CONSTRUÇÃO)

Mc 1,13 “E Jesus ficou no deserto durante quarenta dias, e aí Jesus era tentado por satanás, (Cf. Ap 12) e estava entre as bestas (Cf. Ap 13) e os anjos serviam Jesus”.

A palavra grega ‘terion’ em Mc 13 foi traduzida por “ANIMAIS SELVAGENS”. Seria melhor ter sido traduzida  por “BESTAS” como está no Apocalipse: Ap 6,8:

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o Hades seguia com ele; e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a morte, e com as BESTAS da terra.”

O Apocalipse explica quem são “as bestas da terra” no Ap 13, a primeira besta, no caso, o Imperador (Ap 13,1-10) e a segunda besta ou o profeta falso (Ap 13,11-18).

O Apocalipse também explica quem é “SATANAS” no Ap 12,9:

E o grande Dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo ou Satanás, que ENGANA todos os habitantes da terra(=injustos) foi expulso para a terra, e os seus anjos foram expulsos com ele.”

 

SATANAS em Ap 12 é PARÓDIA do PAI

A 1ª BESTA em Ap 13, 1-10 é PARÓDIA do FILHO, o CORDIERO.

A 2ª BESTA em Ap 13,11-18 é  PARÓDIA DO ESPÍRITO SANTO. É conhecida também como O FALSO PROFETA. (Cf.: Ap 16,13; 19,20; 20,10)

Corresponde ao poder da ideologia.  Tem apenas 2 chifres enquanto o Cordeiro tem 7 chifres.

 

 

VOLTA PARA CORDIERO

************

ÍNDICE GERAL DO APOCALIPSE

Responsável por este trabalho:

Xavier Cutajar

xacute@uol.com.br       http://xacute1.com

Leave a Reply