DIGNO

DIGNO? a;xioj) (7 vezes)

03,04;   04,11;   05,02;   05,04;   05,09;   05,12;    16,06

(cf. Ap 14,1-5;19,1-9)

QUEM É DIGNO?   POR QUE É DIGNO?

O QUE FAZ ALGUÉM SER DIGNO?

É DIGNO DE SER O QUE? OU DE RECEBER O QUE?

QUEM RECONHECE A DIGNIDADE?

1.     3,4. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram (sujaram) as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são DIGNAS.

2.     4,10. os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: 4,11.”DIGNO és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.”

3.      5,2. Vi também um anjo forte, clamando com grande voz: “Quem é DIGNO de abrir o livro e de romper os seus SELOS?”

4.      5,4. E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém DIGNO de abrir o livro nem de olhar para ele.

5.      5,9. E cantavam um cântico novo, dizendo: “DIGNO és de tomar o livro, e de abrir os seus SELOS; porque foste morto, e com o teu sangue resgataste para Deus homens de toda TRIBO, LÍNGUA, POVO E NAÇÃO;

6.      5,10. deles fizeste para o nosso Deus reino de sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” 5,11. E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares, 5,12. que com grande voz diziam: DIGNO  é o CORDEIRO imolado,de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória, e o louvor.”

7.     16,5. E ouvi o anjo das águas dizer: “Justo és tu, que-és e que-eras, o Santo; porque julgaste estas coisas; 6,6. porque derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue a beber; eles são DIGNOS (merecem) disso; 16,7. E ouvi uma voz do altar, que dizia:  “Na verdade, ó Senhor Deus TODO-PODEROSO, verdadeiros e justos são os teus juízos.”

VOLTA PARA CORDIERO

 

********************

ÍNDICE GERAL DO APOCALIPSE

Responsável por este trabalho:

Xavier Cutajar

xacute@uol.com.br       http://xacute1.com

 

Leave a Reply