GLÓRIA

GLÓRIA  

página em construção

Mc 8,38               Se alguém se envergonhar de mim(me) e das minhas(evmou.j) palavras

diante dessa geração adúltera e pecadora,

também o FILHO DO HOMEM(4/14) se envergonhará dele,

           quando vier na glória(do,xh) do seu Pai  com seus santos anjos.(avgge,lwn)”

Mc 10,37 Eles responderam:

“Quando estiveres na tua glória(do,xh),

deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda.”

26    Então, eles verão o FILHO DO HOMEM(10/14)      (Dn 7,13-14)

vindo sobre as nuvens

com grande poder e glória(do,xhj). (Cf. Dn 10,5; 12,6-7)

Esta palavra muitas vezes aparece ligada com outras duas  NÚVEM e FILHO DO HOMEM

Textos bíblicos onde aparece a palavra GLÓRIA. Lendo e estudando estes textos, descobrimos o sentido bíblico desta palavra .

01.-Êx 14,4.17.18

02.-Êx 16, 7.10

03.-Êx 24,16.17

04.-Êx 29,43

05.-Êx 33,18.22

06.-Êx 40,34.35

07.-Mt 25,31

08.-Mt 26,27

09.-Mc 8,38; Mc 10,37; 13,26

10.-

11.-Lc 9,31.32

12.-Fl 4,19

13.-Col 3,4

14.-1Tm 3,16

15.-Hb 2, 7.9

16.-2 Pd 1,3

 

GLÓRIA E GLORIFICAÇÃO EM JOÃO


Jo 1, 14 :  E a Palavra se fez homem e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória: glória do Filho único do Pai, cheio de amor e fidelidade.

 

Jo  2, 11 : Foi assim, em Caná da Galiléia, que Jesus começou seus sinais. Ele manifestou a sua glória, e seus discípulos acreditaram nele.

 

Jo  5, 44: 41 Eu não aceito elogios dos homens. 42 Quanto a vocês, eu já os conheço muito bem: o amor de Deus não está dentro de vocês. 43 Eu vim em nome do meu Pai, e vocês não me receberam. Mas, se outro vem em seu próprio nome, vocês o receberão. 44 Como é que vocês poderão acreditar, se vivem elogiando uns aos outros, e não buscam a glória que vem do Deus único?

 

Jo  7, 39 : 37 No último dia da festa, que é o mais solene, Jesus ficou de pé e gritou: «Se alguém tem sede, venha a mim, 38 e aquele que acredita em mim, beba. É como diz a Escritura: ‘Do seu seio jorrarão rios de água viva’.» 39 Jesus disse isso, referindo-se ao Espírito que deveriam receber os que acreditassem nele. De fato, ainda não havia Espírito, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado.

 

 

Jo  8, 50 : 48 As autoridades dos judeus disseram: «Não temos razão de dizer que és um samaritano e que estás louco?» 49 Jesus respondeu: «Eu não estou louco. Eu honro meu Pai, e vocês me desonram. 50 Eu não procuro a minha glória. Existe alguém que a procura e julga. 51 Eu garanto a vocês: se alguém guarda a minha palavra, jamais verá a morte.»

52 Os judeus disseram: «Agora sabemos que estás louco. Abraão morreu e os profetas também. E tu dizes: ‘se alguém guarda a minha palavra, nunca vai experimentar a morte’. 53 Por acaso, tu és maior que o nosso pai Abraão, que morreu? Os profetas também morreram. Quem é que pretendes ser?»

54 Jesus respondeu: «Se eu glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vocês dizem que é o Pai de vocês. 55 Vocês não o conhecem, mas eu o conheço. Se dissesse que não o conheço, eu seria mentiroso como vocês. Mas eu o conheço e guardo a palavra dele. 56 Abraão, o pai de vocês, alegrou-se porque viu o meu dia. Ele viu e encheu-se de alegria.»

57 Então os judeus disseram: «Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?»

58 Jesus respondeu: «Eu garanto a vocês: antes que Abraão existisse, Eu Sou.» 59 Então eles pegaram pedras para atirar em Jesus. Mas Jesus se escondeu e saiu do Templo.

 

 

Jo  11,  4 : 1 Um tal de Lázaro tinha caído de cama. Ele era natural de Betânia, o povoado de Maria e de sua irmã Marta. 2 Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com perfume, e que tinha enxugado os pés dele com os cabelos. Lázaro, que estava doente, era irmão dela. 3 Então as irmãs mandaram a Jesus um recado que dizia: «Senhor, aquele a quem amas está doente.» 4 Ouvindo o recado, Jesus disse: «Essa doença não é para a morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela.» 5 Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. 6 Quando ouviu que ele estava doente, ficou ainda dois dias no lugar onde estava. 7 Só então disse aos discípulos: «Vamos outra vez à Judéia.» 8 Os discípulos contestaram: «Mestre, agora há pouco os judeus queriam te apedrejar, e vais de novo para lá?»

 

Jo  11, 40 : 38 Jesus, contendo-se de novo, chegou ao túmulo. Era uma gruta, fechada com uma pedra. 39 Jesus falou: «Tirem a pedra.» Marta, irmã do falecido, disse: «Senhor, já está cheirando mal. Faz quatro dias.» 40 Jesus disse: «Eu não lhe disse que, se você acreditar, verá a glória de Deus?» 41 Então tiraram a pedra. Jesus levantou os olhos para o alto e disse: «Pai, eu te dou graças porque me ouviste. 42 Eu sei que sempre me ouves. Mas eu falo por causa das pessoas que me rodeiam, para que acreditem que tu me enviaste.» 43 Dizendo isso, gritou bem forte: «Lázaro, saia para fora!» 44 O morto saiu. Tinha os braços e as pernas amarrados com panos e o rosto coberto com um sudário. Jesus disse aos presentes: «Desamarrem e deixem que ele ande.»

 

Jo  12, 16|

12 No dia seguinte, a grande multidão que tinha ido para a festa ouviu dizer que Jesus estava chegando a Jerusalém. 13 Então apanharam ramos de palmeira e saíram ao encontro de Jesus, gritando: «Hosana! Bendito aquele que vem em nome do Senhor, o rei de Israel!» 14 Jesus, encontrando um jumentinho, montou nele, como está dito na Escritura: 15 «Não tenha medo, cidade de Sião. Eis que o seu rei está chegando, montado num jumentinho!»

16 Nesse momento, os discípulos não entenderam o que estava acontecendo. Mas quando Jesus foi glorificado, eles se lembraram que haviam feito com Jesus aquilo que a Escritura dizia. 17 O grupo que estivera presente quando Jesus ressuscitou Lázaro, mandando-o sair do túmulo, dava testemunho do que tinha visto. 18 A multidão ia ao encontro de Jesus, porque sabiam que ele tinha realizado esse sinal. 19 Então os fariseus disseram uns aos outros: «Vejam como vocês não conseguem nada. Todo mundo vai atrás de Jesus!»

A missão do verdadeiro Messias – 20 Entre os que tinham ido à festa para adorar a Deus, havia alguns gregos. 21 Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e disseram: «Senhor, queremos ver Jesus.» 22 Filipe falou com André; e os dois foram falar com Jesus.

23 Jesus respondeu para eles, dizendo: «Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. 24 Eu garanto a vocês: se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica sozinho. Mas se morre, produz muito fruto. 25 Quem tem apego à sua vida, vai perdê-la; quem despreza a sua vida neste mundo, vai conservá-la para a vida eterna. 26 Se alguém quer servir a mim, que me siga. E onde eu estiver, aí também estará o meu servo. Se alguém serve a mim, o Pai o honrará. 27 Agora estou muito perturbado. E o que vou dizer? Pai, livra-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. 28 Pai, manifesta a glória do teu nome

Então veio uma voz do céu: «Eu manifestei a glória do meu nome, e vou manifestá-la de novo.» 29 A multidão que aí estava ouviu a voz, e dizia que tinha sido um trovão. Outros diziam: «Foi um anjo que falou com ele.» 30 Jesus disse: «Essa voz não falou por causa de mim, mas por causa de vocês. 31 Agora é o julgamento deste mundo. Agora o príncipe deste mundo vai ser expulso 32 e, quando eu for levantado da terra, atrairei todos a mim.» 33 Jesus assim falava para indicar com que morte ia morrer.

34 A multidão disse a Jesus: «A Lei nos diz que o Messias vai permanecer aqui para sempre. Como podes dizer que é preciso que o Filho do Homem seja levantado? Quem é esse Filho do Homem?» 35 Jesus respondeu: «A luz ainda estará no meio de vocês por um pouco de tempo. Procurem caminhar enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não alcancem vocês. Quem caminha nas trevas não sabe para onde está indo. 36 Enquanto vocês têm a luz, acreditem na luz, para que vocês se tornem filhos da luz.» Depois de dizer isso, Jesus foi embora e se escondeu deles.

37 Apesar de Jesus ter realizado na presença deles tantos sinais, não acreditaram nele. 38 Assim se cumpriu a palavra dita pelo profeta Isaías: «Senhor, quem acreditou em nossa mensagem? Para quem foi revelada a força do Senhor?» 39 O próprio Isaías mostrou a razão pela qual eles não podiam acreditar: 40 «Deus cegou os olhos deles e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e não compreendam com o coração, a fim de que não se convertam, e eu tenha que curá-los.» 41 Isaías falou assim, porque viu a glória de Jesus e falou a respeito dele. 42 Entretanto, até mesmo entre os chefes dos judeus houve quem acreditasse em Jesus. Mas, por causa dos fariseus, não se atreviam a confessar isso em público, para não serem expulsos da sinagoga. 43 É que eles preferiam a glória humana à glória que vem de Deus.

 

Jo  13, 31 : 31 Quando Judas Iscariotes saiu, Jesus disse: «Agora o Filho do Homem foi glorificado, e também Deus foi glorificado nele. 32 Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.

33 Filhinhos: vou ficar com vocês só mais um pouco. Vocês vão me procurar, e eu digo agora a vocês o que eu já disse aos judeus: para onde eu vou, vocês não podem ir. 34 Eu dou a vocês um mandamento novo: amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. 35 Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos.»

 

Jo 14, 13 : 13 O que vocês pedirem em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se vocês pedirem qualquer coisa em meu nome, eu o farei.»

 

Jo  15,  8 : 7 «Se vocês ficam unidos a mim e minhas palavras permanecem em vocês, peçam o que quiserem e será concedido a vocês. 8 A glória de meu Pai se manifesta quando vocês dão muitos frutos e se tornam meus discípulos. 9 Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. 10 Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11 Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.

 

Jo  16, 14: 12 «Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar. 13 Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer. 14 O Espírito da Verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês. 15 Tudo o que pertence ao Pai, é meu também. Por isso é que eu disse: o Espírito vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.

 

Jo  17,  1 : 1 Depois de falar essas coisas, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: «Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o Filho glorifique a ti, 2 pois lhe deste poder sobre todos os homens, para que ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe deste. 3 Ora, a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo.

4 Eu te glorifiquei na terra, completei a obra que me deste para fazer. 5 E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.»

Os discípulos de Jesus rompem com o mundo -* 6 «Eu manifestei o teu nome aos homens que me deste do meio do mundo. Eles eram teus e tu os deste a mim, e eles guardaram a tua palavra. 7 Agora eles conhecem que tudo o que me deste provém de ti, 8 e que as palavras que eu lhes dei são aquelas que tu me deste. Eles as receberam, e conheceram verdadeiramente que eu saí de junto de ti, e acreditaram que tu me enviaste. 9 Eu peço por eles. Não peço pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10 E tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu, e assim sou glorificado neles.

 

Jo  17, 22 : 20 «Eu não te peço só por estes, mas também por aqueles que vão acreditar em mim por causa da palavra deles, 21 para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti. E para que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste. 22 Eu mesmo dei a eles a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade, e para que o mundo reconheça que tu me enviaste e que os amaste, como amaste a mim.

24 Pai, aqueles que tu me deste, eu quero que eles estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória que tu me deste, pois me amaste antes da criação do mundo.

 

 

 

GLORIFICAÇÃO

GLÓRIA

1   Ex   16,  7|           pela manhã, vocês verão a glória de Javé, porque Javé ouviu

2   Ex   16, 10|             o deserto e viram que a glória de Javé aparecia numa nuvem.

3   Ex   24, 16|                                16 A glória de Javé pousou sobre o monte

4   Ex   24, 17|                                17 A glória de Javé aparecia aos olhos

5   Ex   29, 43|       ficará consagrado com a minha glória.

6   Ex   33, 18|            a Javé: «Mostra-me a tua glória».

7   Ex   33, 22|                   22 Quando a minha glória passar, eu colocarei você

8   Ex   40, 34|             a tenda da reunião, e a glória de Javé encheu o santuário.

9   Ex   40, 35|         tinha pousado sobre ela e a glória de Javé enchia o santuário.~

 10   Lv    9,  6|            Então ele mostrará a sua glória para vocês».

11   Lv    9, 23|             para abençoar o povo. A glória de Javé apareceu para todo

12   Lv   10,  3|             meus ministros, e minha glória diante de todo o povo’ .»

13   Nm   14, 10|      apedrejá-los. Nesse momento, a glória de Javé apareceu na tenda

14   Nm   14, 21|          Mas, por minha vida e pela glória de Javé que enche a terra,

15   Nm   14, 22|           homens, que viram a minha glória e os sinais que eu fiz no

16   Nm   16, 19|            da tenda da reunião. E a glória de Javé manifestou-se a

17   Nm   17,  7|            nuvem cobriu a tenda e a glória de Javé se manifestou.

18   Nm   20,  6|            rosto por terra. Então a glória de Javé apareceu a eles.

19   Dt    5, 24|        nosso Deus mostrou-nos a sua glória e grandeza, e nós ouvimos

 20   Dt   26, 19|          superior, em honra, fama e glória, a todas as nações que ele

21   Dt   33, 17|           seu touro primogênito e a glória lhe pertence.~Seus chifres

22   Js    7, 19|         disse a Acã: «Meu filho, glória a Javé, Deus de Israel,

23   Jz    4,  9|              Eu vou com você. Mas a glória dessa expedição que você

24  1Sm    4, 21|         nome de Icabod, dizendo: «A glória de Israel foi exilada».

25  1Sm    4, 22|                    22 E repetia: «A glória de Israel foi exilada, porque

26  1Rs    8, 11|      serviço, por causa da Nuvem: a glória de Javé encheu o Templo.

27  2Rs   14, 10|             de orgulho. Celebre sua glória, mas fique em casa. Por

28  1Cr   16, 24|                        24 Anuncie a glória dele entre as nações~e suas

29  1Cr   16, 28|       famílias dos povos!~Aclamem a glória e o poder de Javé!~

 30  1Cr   16, 29|                        29 Aclamem a glória do nome de Javé,~apresentem-

31  1Cr   29, 11|          esplendor, a majestade e a glória, pois tudo o que existe

32  1Cr   29, 12|                    12 A riqueza e a glória vêm de ti. E tu governas

33  2Cr    1, 11|            pediu riqueza, fortuna e glória, nem a morte dos inimigos

34  2Cr    1, 12|           também riqueza, fortuna e glória, como nenhum dos seus antecessores

35  2Cr    5, 13|            se encheu com a nuvem da glória de Javé.

36  2Cr    5, 14|           continuar o culto, pois a glória de Javé tinha ocupado inteiramente

37  2Cr    7,  1|    holocausto e os sacrifícios. E a glória de Javé encheu o Templo.

38  2Cr    7,  2|            puderam entrar, porque a glória de Javé enchia o Templo

39  2Cr    7,  3|             Vendo o fogo descer e a glória de Javé repousar sobre o

 40  2Cr   25, 19|             de orgulho. Celebre sua glória, mas fique em sua casa.

41  2Cr   26, 18|        pecou e não tem direito à glória de Javé Deus

42   Tb    3, 16|           mesmo instante, o Deus da glória escutou a oração dos dois,

43   Tb   13, 17|             meu sangue~para ver sua glória e louvar o rei do céu.~As

44   Jt   10,  8|     sucedida em seus planos, para a glória dos israelitas e a exaltação

45   Jt   15,  9|       elogiaram, dizendo: «Você é a glória de Jerusalém! Você é a honra

46  Est    1,  4|         queria ostentar a riqueza e glória do seu reino com o fausto

47  Est    4,17e|          honra de um homem acima da glória de Deus. Eu não me prostro

48  Est    4,17o|             aniquilar teu altar e a glória de tua casa.

49  Est    4,17u|           coisas, sabes que odeio a glória dos ímpios, e que o leito

 50  Est    5, 1d|        ergueu o rosto incendiado de glória, e olhou num acesso de cólera.

51  1Mc    2, 62|       ameaças de um pecador, pois a glória dele se transformará em

52  1Mc    2, 64|   firmemente à Lei, pois ela será a glória de vocês.

53  1Mc   14,  4|        sempre o seu governo e a sua glória.

54  1Mc   14,  9|           os jovens se revestiam de glória, usando suas vestimentas

55  1Mc   14, 39|        amigos e o cumulou de grande glória,

56  2Mc    2,  8|           mostrará esses objetos. A glória do Senhor e a nuvem também

57  2Mc    5, 16|          reis para engrandecimento, glória e honra do lugar santo.

58  2Mc    5, 20|            restaurado em toda a sua glória, quando o Senhor novamente

59   Jo   40, 10|             cubra-se de esplendor e glória!

 60   Sl    8,  6|            um deus, e o coroaste de glória e esplendor. ~

61   Sl   19,  2|               2*  O céu manifesta a glória de Deus, e o firmamento

62   Sl   24,  7|            pois vai entrar o Rei da glória! ~

63   Sl   24,  8|             8  – Quem é esse Rei da glória? ~- É Javé, o herói valoroso!

64   Sl   24,  9|            pois vai entrar o Rei da glória! ~

65   Sl   24, 10|            10  – Quem é esse Rei da glória? ~- É Javé dos Exércitos!

66   Sl   24, 10|           Exércitos! Ele é o Rei da glória! ~

67   Sl   26,  8|             lugar onde reside a tua glória. ~

68   Sl   29,  1|           aclamem a Javé, aclamem a glória e o poder de Javé. ~

69   Sl   29,  2|                        2  Aclamem a glória do nome de Javé, adorem

 70   Sl   29,  3|           sobre as águas, o Deus da glória troveja, Javé sobre as águas

71   Sl   29,  9|           seu Templo, um só grito: «Glória!» ~

72   Sl   57,  6|          sobre o céu, ó Deus, e tua glória domine a terra inteira! ~

73   Sl   57,  9|                        9  Desperta, glória minha! Despertem, cítara

74   Sl   57, 12|          sobre o céu, ó Deus, e tua glória domine a terra inteira! ~

75   Sl   63,  3|           vendo o teu poder e a tua glória. ~

76   Sl   66,  2|             nome, cante hinos à sua glória. ~

77   Sl   72, 19|             a terra se encha da sua glória! Amém! Amém! ~

78   Sl   73, 24|            com o teu conselho e com glória me conduzes. ~

79   Sl   84, 12|        escudo, Deus concede graça e glória. Javé não recusa nenhum

 80   Sl   85, 10|        próxima dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra. ~

81   Sl   86, 12|          coração, meu Deus, vou dar glória ao teu nome para sempre, ~

82   Sl   96,  3|                     3  anunciem sua glória por entre as nações, suas

83   Sl   96,  7|           aclamem a Javé! Aclamem a glória e o poder de Javé! ~

84   Sl   96,  8|                        8  Aclamem a glória do nome de Javé, entrem

85   Sl   97,  6|        povos todos contemplam a sua glória. ~

86   Sl  102, 16|            e os reis da terra a tua glória. ~

87   Sl  102, 17|           Sião e aparecer com a sua glória; ~

88   Sl  104, 31|                          31*  Que a glória de Javé seja para sempre;

89   Sl  106, 20|               20  Eles trocaram sua Glória pela imagem de um touro,

 90   Sl  108,  2|            ti cantarei e tocarei, ó glória minha. ~

91   Sl  108,  6|         acima do céu, ó Deus, e tua glória domine a terra inteira, ~

92   Sl  113,  4|           sobre todos os povos, sua glória está acima do céu! ~

93   Sl  138,  5|          caminhos de Javé, porque a glória de Javé é grande! ~

94   Sl  145,  5|             Tua fama é esplendor de glória: eu cantarei o relato das

95   Sl  145, 11|                     11  Proclamem a glória do teu reino e falem das

96   Sl  149,  5|             Que os fiéis festejem a glória dele, e, em filas, cantem

97   Pr   25,  2|                                2* A glória de Deus é ocultar as coisas,

98   Pr   25,  2|            é ocultar as coisas, e a glória dos reis é pesquisá-las.~

99   Sb    7, 25|         Deus, emanação puríssima da glória do Onipotente e, por isso,

100   Sb    9, 11|          ações e me protegerá com a glória dela.

101   Sb   18,  8|      adversários, tu nos cobrias de glória, chamando-nos para ti.~

102 Eclo    1,  9|               9 O temor do Senhor é glória e honra, alegria e coroa

103 Eclo    3, 11|                           11 Pois a glória do homem está na honra do

104 Eclo    6, 31|             a vestirá qual manto de glória, e a terá na cabeça como

105 Eclo   14, 27|          ele habita à sombra de sua glória.~

106 Eclo   17, 11|          contemplaram a grandeza da glória de Deus, e seus ouvidos

107 Eclo   20, 11|                  11 quem procura glória e encontra humilhação, e

108 Eclo   31, 10|             será para ele motivo de glória. Quem podia violar a lei

109 Eclo   36, 13|              e o teu povo com a tua glória.

110 Eclo   38, 25|           que maneja o arado e cuja glória consiste em manejar o ferrão?

111 Eclo   40, 26|     proteção está acima de qualquer glória.~Atentado à dignidade humana -*

112 Eclo   42, 16|            Senhor está cheia de sua glória.

113 Eclo   42, 17|         universo se consolidasse na glória de Deus.

114 Eclo   42, 25|            se cansa de contemplar a glória de Deus. ~

115 Eclo   43,  1|    espetáculo do céu é uma visão de glória.~

116 Eclo   43, 12|             o céu com um círculo de glória, estendido pelas mãos do

117 Eclo   45,  3|            mostrou uma parte da sua glória.

118 Eclo   45, 20|              20 O Senhor aumentou a glória de Aarão e lhe deu um patrimônio:

119 Eclo   45, 23|            Eleazar, é o terceiro em glória. Mostrou-se zeloso no temor

120 Eclo   45, 26|    antepassados não desapareçam e a glória deles passe para seus descendentes. ~

121 Eclo   47,  6|         oferecendo-lhe uma coroa de glória.

122 Eclo   47, 20|           Assim, você manchou a sua glória e profanou a sua descendência,

123 Eclo   49,  8|             contemplou uma visão da Glória, que Deus lhe mostrou sobre

124 Eclo   49, 12|       templo santo, destinado a uma glória eterna.~Neemias -

125 Eclo   50,  7|           brilhando entre nuvens de glória!

126 Eclo   50, 11|           altar sagrado e enchia de glória todo o santuário!

127   Is    4,  2|           fizer brotar será honra e glória, fruto da terra, motivo

128   Is    4,  5|             fogo chamejante. Pois a glória de Javé será semelhante

129   Is    6,  3|           Javé dos exércitos, a sua glória enche toda a terra».

130   Is   10, 16|       gordura dele; em lugar de sua glória, haverá um incêndio, como

131   Is   16, 14|           anos de um assalariado, a glória de Moab será reduzida a

132   Is   24, 14|        erguerão a voz, celebrando a glória de Javé. E gritam do lado

133   Is   24, 16|        terra, ouvimos o cântico: « ‘Glória ao Justo’ «.~O combate final -*

134   Is   25,  3|             que um povo forte te glória, a capital das nações tirânicas

135   Is   26, 15|       crescer, e manifestaste a tua glória; alargaste as fronteiras

136   Is   35,  2|             do Saron. Todos verão a glória de Javé, a beleza do nosso

137   Is   40,  5|               5 Então se revelará a glória de Javé, e todo o mundo

138   Is   42,  8|          vou dar para outro a minha glória, nem vou ceder minha honra

139   Is   42, 12|                             12 Dêem glória a Javé e anunciem seu louvor

140   Is   43,  7|           pelo meu nome: para minha glória eu os criei, eu os formei,

141   Is   48, 11|             ninguém cederei a minha glória.~

142   Is   58,  8|        pratica irá à sua frente e a glória de Javé virá acompanhando

143   Is   59, 19|            o oriente honrarão a sua glória, pois ele virá como rio

144   Is   60,  1|            pois chegou a sua luz, a glória de Javé brilha sobre você.

145   Is   60,  2|             você brilha Javé, e sua glória a ilumina.

146   Is   60,  7|          honrarei o Templo da minha glória.~

147   Is   60, 13|         morada. Assim vou encher de glória o lugar onde apóio meus

148   Is   60, 21|             minhas mãos, para minha glória.

149   Is   61,  3|        plantação de Javé para a sua glória.

150   Is   62,  2|           todos os reis verão a sua glória. Você então será chamada

151   Is   66,  5|               Que Javé mostre a sua glória, para que vejamos a alegria

152   Is   66, 18|          virão para admirar a minha glória.

153   Is   66, 19|             que nunca viram a minha glória; eles anunciarão a minha

154   Is   66, 19|             eles anunciarão a minha glória entre as nações.

155   Jr    2, 11|         trocou aquilo que era a sua glória por uma coisa que não vale

156   Jr   13, 11|             povo, minha fama, minha glória e minha honraoráculo

157   Jr   13, 16|                             16 Dêem glória a Javé, o Deus de vocês,

158   Jr   14, 21|             humilhes o trono da tua glória. Lembra-te! Não quebres

159   Jr   48, 18|                     18 Desça da sua glória e sente no chão árido, povo

160   Br    2, 17|           vida não podem cantar tua glória e tua justiça.

161   Br    2, 18|            é ele quem reconhece tua glória e tua justiça, Senhor.~

162   Br    4,  3|             não entregue a outros a glória que pertence a você,~nem

163   Br    4, 24|        concederá, pois é com grande glória e brilho do Eterno que ela

164   Br    4, 37|       poente, eles vêm festejando a glória de Deus.~

165   Br    5,  1|          para sempre o esplendor da glória que vem de Deus.

166   Br    5,  4|            sempre: Paz-da-Justiça e Glória-da-Piedade.

167   Br    5,  7|          com segurança, guiado pela glória de Deus.

168   Br    5,  9|    festivamente Israel à luz da sua glória.~CARTA DE JEREMIAS~Cópia

169   Ez    1, 28|          Era a aparência visível da glória de Javé. Quando vi, caí

170   Ez    3, 12|            muito grande, enquanto a glória de Javé ia deixando o lugar

171   Ez    3, 23|          para o vale, e aí estava a glória de Javé, da maneira como

172   Ez    8,  4|                       4 Aí estava a glória do Deus de Israel, tal como

173   Ez    9,  3|                                 3 A glória do Deus de Israel saiu de

174   Ez   10,  4|                                 4 A glória de Javé saiu de cima dos

175   Ez   10,  4|           pela nuvem, e o brilho da glória de Javé ocupava todo o recinto.

176   Ez   10, 18|                    18 Em seguida, a glória de Javé deixou o limiar

177   Ez   10, 19|         Javé. E sobre eles pousou a glória do Deus de Israel.

178   Ez   11, 22|             junto com as rodas. E a glória do Deus de Israel estava

179   Ez   11, 23|                                23 A glória de Javé saiu de cima da

180   Ez   24, 25|        força deles, o prazer da sua glória, o encanto dos seus olhos

181   Ez   31, 18|            paraíso você competia em glória e grandeza? Também você

182   Ez   39, 13|        quando se manifestar a minha glóriaoráculo do Senhor Javé.

183   Ez   39, 21|           21 Vou manifestar a minha glória entre as nações, e todas

184   Ez   43,  2|                         2 E eu vi a glória do Deus de Israel: ela vinha

185   Ez   43,  2|            e a terra refletia a sua glória.

186   Ez   43,  4|                                 4 A glória de Javé entrou no Templo

187   Ez   43,  5|             para o pátio interno: a glória de Javé enchia o Templo.~

188   Ez   44,  4|              Olhei daí, e eis que a glória de Javé enchia o Templo.

189   Dn    2, 37|            e o poder, o domínio e a glória.

190   Dn    3, 52|          Deus~de nossos pais;~a ti, glória e louvor para sempre.~Bendito

191   Dn    3, 52|            santo e glorioso;~a ele, glória e louvor para sempre.~

192   Dn    3, 53|             santo e glorioso;~a ti, glória e louvor para sempre.~

193   Dn    3, 54|           trono do teu reino;~a ti, glória e louvor para sempre.~

194   Dn    3, 55|           sobre os querubins;~a ti, glória e louvor para sempre.~

195   Dn    3, 56|            firmamento do céu;~a ti, glória e louvor para sempre.~

196   Dn    4, 27|             para esplendor da minha glória

197   Dn    4, 33|          rei, também voltaram minha glória e majestade. Meus conselheiros

198   Dn    5, 18|      Altíssimo deu império e poder, glória e honra ao seu pai Nabucodonosor.

199   Dn    7, 14|              14 Foi-lhe dado poder, glória e reino, e todos os povos,

200   Mq    1, 15|              habitante de Maresa. A glória de Israel irá até Odolam!~

201  Hab    2, 14|          repleta do conhecimento da glória de Javé, tal como as águas

202  Hab    2, 16|       saciado de vergonha, e não de glória. Beba também você e mostre

203  Hab    2, 16|            vergonha de superar a glória.

204   Sf    3, 19|             dispersos. Darei a eles glória e fama na terra em que agora

205   Sf    3, 20|             novamente, vou dar-lhes glória e fama entre todos os povos

206   Ag    1,  8|           nele manifestarei a minha glóriadiz Javé.

207   Ag    2,  7|             este Templo com a minha glória, diz Javé dos exércitos.

208   Ag    2,  9|                                 9 A glória futura deste Templo será

209   Zc    2,  9|           meio dela, eu serei a sua glória».~Javé está com seu povo -*

210   Zc    2, 12|             exércitos, depois que a glória me mandou às nações que

211   Zc    6, 13|             Javé; ele vai receber a glória, se assentará e governará

212   Mt    6, 29|          rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um

213   Mt   16, 27|            o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus

214   Mt   19, 28|           se sentar no trono de sua glória, vocês, que me seguiram,

215   Mt   24, 30|           do céu com poder e grande glória.

216   Mt   25, 31|          Filho do Homem vier na sua glória, acompanhado de todos os

217   Mc    8, 38|   envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos

218   Mc   10, 37|   responderam: «Quando estiveres na glória, deixa-nos sentar um à tua

219   Mc   13, 26|           nuvens com grande poder e glória.

220   Lc    2,  9|            apareceu aos pastores; a glória do Senhor os envolveu em

221   Lc    2, 14|                                 14 «Glória a Deus no mais alto dos

222   Lc    2, 32|           para iluminar as nações e glória do teu povo, Israel.»~

223   Lc    9, 26|             dele quando vier na sua glória, na glória do Pai e dos

224   Lc    9, 26|       quando vier na sua glória, na glória do Pai e dos santos anjos.

225   Lc    9, 31|                    31 Apareceram na glória, e conversavam sobre o êxodo

226   Lc    9, 32|           Quando acordaram, viram a glória de Jesus, e os dois homens

227   Lc   12, 27|          rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um

228   Lc   17, 15|            deles voltou atrás dando glória a Deus em alta voz.

229   Lc   17, 18|        houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro

230   Lc   19, 38|             do Senhor! Paz no céu e glória no mais alto do céu

231   Lc   21, 27|           nuvem, com poder e grande glória.

232   Lc   24, 26|            isso, para entrar na sua glória

233  Joa    1, 14|            E nós contemplamos a sua glória:~glória do Filho único do

234  Joa    1, 14|          contemplamos a sua glória:~glória do Filho único do Pai,~cheio

235  Joa    2, 11|        sinais. Ele manifestou a sua glória, e seus discípulos acreditaram

236  Joa    5, 44|          aos outros, e não buscam a glória que vem do Deus único?~

237  Joa    8, 50|           50 Eu não procuro a minha glória. Existe alguém que a procura

238  Joa    8, 54|        glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica

239  Joa   11,  4|            para a morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho

240  Joa   11, 40|           se você acreditar, verá a glória de Deus

241  Joa   12, 28|                 28 Pai, manifesta a glória do teu nome!»~Então veio

242  Joa   12, 28|            do céu: «Eu manifestei a glória do meu nome, e vou manifestá-

243  Joa   12, 41|           falou assim, porque viu a glória de Jesus e falou a respeito

244  Joa   12, 43|           43 É que eles preferiam a glória humana à glória que vem

245  Joa   12, 43|         preferiam a glória humana à glória que vem de Deus.~A palavra

246  Joa   15,  8|                                 8 A glória de meu Pai se manifesta

247  Joa   16, 14|         Verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber

248  Joa   17,  5|      glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha junto de ti

249  Joa   17, 22|            22 Eu mesmo dei a eles a glória que tu me deste, para que

250  Joa   17, 24|             eles contemplem a minha glória que tu me deste, pois me

251   At    7,  2|            pais, escutem. O Deus da glória apareceu ao nosso pai Abraão

252   At    7, 55|            olhou para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus, de ,

253   At   12, 23|           porque ele não tinha dado glória a Deus. E Herodes expirou,

254   Rm    1,  5|            obediência da , para a glória do seu nome.

255   Rm    1, 23|                       23 trocando a glória do Deus imortal por estátuas

256   Rm    2,  7|          prática do bem, buscando a glória, a honra e a imortalidade;

257   Rm    2, 10|                       10 Mas haverá glória, honra e paz para todo aquele

258   Rm    3,  7|          verdade de Deus para a sua glória, então por que sou julgado

259   Rm    3, 23|         pecaram e estão privados da glória de Deus,

260   Rm    4, 20|           fortalecido pela e deu glória a Deus.

261   Rm    5,  2|          gloriamos, na esperança da glória de Deus.

262   Rm    6,  4| ressuscitado dos mortos por meio da glória do Pai, assim também nós

263   Rm    8, 17|        também participaremos da sua glória.~Esperando um mundo novo -*

264   Rm    8, 18|      presente não se comparam com a glória futura que deverá ser revelada

265   Rm    8, 21|        participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus.~

266   Rm    9,  4|          possuem a adoção filial, a glória, as alianças, a legislação,

267   Rm    9, 23|            mostrar a riqueza da sua glória para com os vasos de misericórdia,

268   Rm    9, 23|          ele havia preparado para a glória,

269   Rm   11, 36|          para ele. A ele pertence a glória para sempre. Amém.~

270   Rm   14, 11|          joelho, e toda língua dará glória a Deus

271   Rm   15,  6|         juntos e a uma só voz, dêem glória ao Deus e Pai de nosso Senhor

272   Rm   15,  7|        Cristo acolheu vocês, para a glória de Deus.

273   Rm   15,  9|            nações pagãs, porém, dão glória a Deus por causa da misericórdia

274   Rm   16, 24|                               24 / ~Glória a Deus por meio de Jesus -*

275   Rm   16, 25|                        25 Seja dada glória a Deus, que tem o poder

276   Rm   16, 27|           Jesus Cristo, seja dada a glória para sempre. Amém!~ ~

277 1Cor    2,  7|          mundo para nos levar à sua glória.

278 1Cor    2,  8|             crucificado o Senhor da glória.

279 1Cor    9, 15|            me tirará esse título de glória.

280 1Cor    9, 16|           Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário,

281 1Cor   10, 31|            coisa, façam tudo para a glória de Deus.

282 1Cor   11,  7|       cabeça, porque é a imagem e a glória de Deus; mas a mulher é

283 1Cor   11,  7|           de Deus; mas a mulher é a glória do homem.

284 1Cor   11, 15|            entanto, para a mulher é glória ter longa cabeleira, porque

285 1Cor   15, 31|            quanto são vocês a minha glória em Jesus Cristo nosso Senhor.

286 2Cor    1, 14|          somos para vocês motivo de glória, assim como vocês o serão

287 2Cor    1, 20|       dizemos «Amém» a Deus, para a glória de Deus.

288 2Cor    3,  7|              ficou tão marcado pela glória, que os israelitas não podiam

289 2Cor    3, 10|                          10 Mesmo a glória que aí se verificou,

290 2Cor    3, 10|            não pode ser considerada glória, em comparação com a glória

291 2Cor    3, 10|         glória, em comparação com a glória atual, que lhe é muito superior.

292 2Cor    3, 11|           fato, se foi marcado pela glória o que é passageiro, com

293 2Cor    3, 18|       refletimos como num espelho a glória do Senhor, somos transfigurados

294 2Cor    4,  4|       brilhar a luz do Evangelho da glória de Cristo, de Cristo que

295 2Cor    4,  6|           brilhar o conhecimento da glória de Deus, que resplandece

296 2Cor    4, 15|             a ação de graças para a glória de Deus.~A morte é passagem

297 2Cor    4, 17|           ao peso extraordinário da glória eterna que ela nos prepara.

298 2Cor    6,  8|                                8 na glória e no desprezo, na boa e

299 2Cor    8, 19|           que empreendemos para dar glória ao Senhor e realizar as

300 2Cor    8, 23|             igrejas, as quais são a glória de Cristo.

301 2Cor   11, 10|          declaro que esse título de glória não me será tirado nas regiões

302   Gl    1,  5|                5 A Deus seja dada a glória para sempre. Amém. ~Não

303   Gl    5, 26|           Não sejamos ambiciosos de glória, provocando-nos mutuamente

304   Ef    1,  6|            6*  para o louvor da sua glória~e da graça que ele derramou

305   Ef    1, 12|           12  a ser o louvor da sua glória,~nós, que antes esperávamos

306   Ef    1, 14|       adquiriu~para o louvor da sua glória.~Agradecimento e pedido -*

307   Ef    1, 17|             o Pai a quem pertence a glória, lhes um espírito de

308   Ef    3, 13|            são para vocês motivo de glória.~Enraizados e alicerçados

309   Ef    3, 16|            segundo a riqueza da sua glória, fortalecer a todos vocês

310   Ef    3, 21|                21 a ele seja dada a glória na Igreja e em Jesus Cristo

311   Fl    1, 11|             de Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.~Prisão

312   Fl    1, 20|     manifestar com toda a coragem a glória de Cristo em meu corpo,

313   Fl    2, 11|           Cristo é o Senhor,~para a glória de Deus Pai.~A tarefa da

314   Fl    3,  3|         Deus. Nós colocamos a nossa glória em Jesus Cristo e não confiamos

315   Fl    3, 19|          deus deles é o ventre, sua glória está no que é vergonhoso,

316   Fl    4, 20|        nosso Deus e Pai seja dada a glória para sempre. Amém.

317   Cl    1, 11|          sentidos pelo poder de sua glória. Assim vocês terão perseverança

318   Cl    1, 27|             o fato de que Cristo, a glória esperada, está em vocês.

319   Cl    3,  4|             manifestarão com ele na glória.*

320  1Ts    2, 12|            chama para o seu Reino e glória.

321  1Ts    2, 20|                       20 Sim, nossa glória e alegria são vocês!~

322  2Ts    2, 14|              a fim de que possuam a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

323  1Tm    1, 17|          invisível e único, honra e glória para sempre. Amém!

324  1Tm    3, 16|   acreditado no mundo e exaltado na glória.~

325  2Tm    2, 10|         está em Jesus Cristo, com a glória eterna.

326  2Tm    4, 18|            Reino eterno. Ao Senhor, glória para sempre. Amém!~Saudações

327   Tt    2, 13|           isto é, a manifestação da glória de Jesus Cristo, nosso grande

328   Hb    1,  3|         Filho é a irradiação da sua glória e nele Deus se expressou

329   Hb    2,  7|           menor do que os anjos; de glória e honra o coroaste,

330   Hb    2,  9|            o vemos agora coroado de glória e honra, por causa da morte

331   Hb    2, 10|              queria conduzir para a glória um grande número de filhos.

332   Hb    3,  3|                     3 Na verdade, a glória que corresponde a Jesus

333   Hb    3,  3|           Jesus é muito maior que a glória de Moisés, pois não comparação

334   Hb    5,  5|           não atribuiu a si mesmo a glória de ser sumo sacerdote; esta

335   Hb    9,  5|             estavam os querubins da Glória, que com sua sombra cobriam

336   Hb   13, 21|           Cristo. A ele seja dada a glória para sempre. Amém.*

337   Tg    2,  1|             Jesus Cristo, Senhor da glória.

338  1Pd    1,  7|             vocês receberão louvor, glória e honra.

339  1Pd    1, 21ressuscitou dos mortos e lhe deu a glória, de modo que a

340  1Pd    1, 24|            é como erva e toda a sua glória é como flor da erva: a erva

341  1Pd    4, 11|         Cristo, ao qual pertencem a glória e o poder para sempre. Amém!

342  1Pd    4, 13|             exultem ao se revelar a glória dele.

343  1Pd    4, 14|         significa que o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa

344  1Pd    5,  1|            Cristo e participante da glória que vai ser revelada:

345  1Pd    5,  4|          vocês receberão a coroa de glória que não murcha.

346  1Pd    5, 10|         chamou em Cristo para a sua glória eterna, ele os restabelecerá,

347  2Pd    1,  3|          nos chamou por sua própria glória e virtude.

348  2Pd    1, 17|             de Deus Pai a honra e a glória, quando uma voz vinda da

349  2Pd    1, 17|         quando uma voz vinda da sua Glória lhe disse: «Este é o meu

350  2Pd    3, 18|          Salvador. A ele pertence a glória, desde agora e até o dia

351   Jd    1, 24|     defeitos e na alegria diante da glória dele,

352   Jd    1, 25|           Jesus Cristo, seja dada a glória e a majestade, a força e

353   Ap    1,  6|          Deus, seu Pai – a Jesus, a glória e o poder para sempre. Amém.

354   Ap    4,  9|                9 Os Seres vivos dão glória, honra e ação de graças

355   Ap    4, 10|            tu és digno de receber a glória, a honra e o poder.~Porque

356   Ap    5, 12|     sabedoria, ~a força, a honra, a glória e o louvor.»~

357   Ap    5, 13proclamaram:~«O louvor, a honra, a glória e o poder pertencem àquele

358   Ap    7, 12|          diziam:~«Amém! O louvor, a glória, a sabedoria,~a ação de

359   Ap   11, 13|          ficaram apavorados e deram glória ao Deus do céu.~

360   Ap   14,  7|           voz:~«Temam a Deus e dêem glória a ele, ~porque chegou a

361   Ap   15,  8|             de fumaça, por causa da glória e do poder de Deus. Ninguém

362   Ap   16,  9|             se converteram para dar glória a Deus.~

363   Ap   18,  1|            toda iluminada com a sua glória.

364   Ap   18,  7|            O tanto que se enchia de glória e luxo, ~devolvam a ela

365   Ap   19,  1|              Aleluia!~A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso

366   Ap   19,  7|             e contentes, ~vamos dar glória a Deus, ~porque chegou o

367   Ap   21, 11|                            11 com a glória de Deus. Seu esplendor é

368   Ap   21, 23|             ficar iluminada, pois a glória de Deus a ilumina e sua

369   Ap   21, 24|          reis da terra trarão a sua glória para ela.~

370   Ap   21, 26|                26  e a ela trarão a glória e o tesouro das nações.~

 

SE-GLORIAR

1   Sl   10,  3|                 3*  O injusto se gloria da própria ambição, o avarento

2   Sl   52,  3|              3*  Por que você se gloria com o mal e se gaba contra

3 Eclo   10, 27|  do que alguém que se gloria e tem falta de alimento.

4 Eclo   24,  1Sabedoria louva a si mesma e se gloria no meio do seu povo.

5   Is   10, 15|         15 Acaso o machado se gloria contra aquele que o segura?

6   Jr   50, 38|        um país de ídolos, que se gloria de seus espantalhos.

7   Rm    2, 23|                       23 Você se gloria da Lei, mas desonra a Deus,

8 1Cor    1, 31|     Escritura: «Aquele que se gloria, que se glorie no Senhor».

 

1   Sl   49,  7confiam na sua fortuna e se gloriam da sua riqueza imensa? ~

2 2Cor    5, 12| resposta para aqueles que se gloriam somente pelas aparências

 

1   Rm    5,  2qual nos mantemos e nos gloriamos, na esperança da glória

2   Rm    5,  3| 3 E nãoisso. Nós nos gloriamos também nas tribulações,

3   Rm    5, 11nãoisso. Também nos gloriamos em Deus por meio de nosso

 

1   Jz    7,  2| seu poder. Israel poderia gloriar-se, dizendo: ‘Eu consegui

2   Jr    9, 23|         23 Se alguém quer gloriar-se, que se glorie de conhecer

3   Rm    3, 27onde está o motivo de se gloriar? Foi eliminado. Por qual

4   Rm    4,  2|    ele tem algo de que se gloriar, mas não diante de Deus.

5  2Ts    1,  4|     4 Desse modo, podemos gloriar-nos de vocês entre as igrejas

 

 

1   Lv   22, 32|      santo nome, para que eu seja glorificado entre os filhos de Israel.

2  2Mc    3, 30|        louvores a Deus, que tinha glorificado o seu lugar santo. Até

3 Eclo    3, 20|                      20 mas ele é glorificado pelos humildes.~

4   Is   24, 23|       Sião e em Jerusalém, e será glorificado diante dos seus anciãos.~

5   Is   49,  5|           Israel para ele. (Serei glorificado aos olhos de Javé; Deus

6   Ez   28, 22|       contra você, Sidônia. Serei glorificado dentro de você; por isso

7   Dn    3, 26|          de louvor e o teu nomeglorificado para sempre!~

8  Joa    7, 39|        Jesus ainda não tinha sido glorificado. ~A manifestação de Jesus

9  Joa   11,  4|          que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela.»

10  Joa   12, 16| acontecendo. Mas quando Jesus foi glorificado, eles se lembraram

11  Joa   12, 23|          o Filho do Homem vai ser glorificado.

12  Joa   13, 31|        Agora o Filho do Homem foi glorificado, e também Deus foi glorificado

13  Joa   13, 31|    glorificado, e também Deus foi glorificado nele.

14  Joa   14, 13|        farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

15  Joa   17, 10|          é teu é meu, e assim sou glorificado neles.

16  2Ts    1, 10|            o Senhor virá para ser glorificado na pessoa de seus santos

17  2Ts    1, 12|         nome do Senhor Jesus será glorificado em vocês e vocês também

18  1Pd    4, 11|          de que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo,

 

1 Eclo   44,  7|    por seus contemporâneos e glorificados enquanto viviam.

2 Eclo   46, 12| filhos, porque eles foram glorificados.~Samuel -

3 Eclo   49, 16|      Sem e Set foram glorificados entre os homens, mas acima

4  2Ts    1, 12|   vocês e vocês também serão glorificados nele,

 

 

1 Eclo   51,  1|     louvo, meu Deus Salvador, glorificando o teu nome,

2   Lc    2, 20|      20 Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo

3   Lc   18, 43| começou a ver e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo

 

1  1Cr   16,  4|    Javé, a fim de celebrar, glorificar e louvar a Javé, o Deus

2   Is   42, 21|   Javé queria engrandecer e glorificar a sua lei;

3   Dn    4, 31|     o Altíssimo, a louvar e glorificar Aquele que vive eternamente,

4   Ml    2,  2| coração o desejo sincero de glorificar o meu nomediz Javé dos

5  Joa   21, 19|    morte com que Pedro iria glorificar a Deus. E Jesus acrescentou: «

 

1   Sl   50, 15|     eu o livrarei, e você me glorificará». ~

2  Joa   13, 32|                    32 Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará

3  Joa   13, 32| glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.~

 

1   Mt   15, 31|    andavam e os cegos viam. E glorificaram o Deus de Israel.~

2   At   11, 18| origem judaica se acalmaram e glorificaram a Deus, dizendo: «Também

3   Rm    1, 21|      conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram

 

1   Dn    3, 51|   Os três cantavam hinos, glorificavam e louvavam a Deus, a uma

2   Lc    7, 16| ficaram com muito medo, e glorificavam a Deus, dizendo: «Um grande

3   At    4, 21| causa do povo. Pois todos glorificavam a Deus pelo que tinha acontecido.

4   At   21, 20|    20 Ouvindo Paulo, eles glorificavam a Deus. Mas a seguir lhe

 

1   Dn    4, 34| Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico o Rei do céu, porque suas

2  Joa    8, 54|        Jesus respondeu: «Se eu glorifico a mim mesmo, minha glória

 

1 Eclo   45,  3| cessar os prodígios, e Deus o glorificou diante dos reis. Deu-lhe

2 Eclo   47,  8|      todas as suas obras, ele glorificou o Santo Altíssimo com palavras

3   Is   55,  5|   Santo de Israel, porque ele glorificou você.~Procurem Javé -*

4   Dn    2, 19|     numa visão noturna. E ele glorificou ao Deus do céu:~

5   Dn    5, 23|        não entendem. Você não glorificou o Deus em cujas mãos está

6   Lc   23, 47|       que tinha acontecido, e glorificou a Deus, dizendo: «De fato!

7   At    3, 13|   Deus de nossos antepassados glorificou o seu servo Jesus. Vocês

8   Rm    8, 30|      tornou justos, também os glorificou.~Ninguém pode impedir o

 

1   Sl   22, 24| temem a Javé, louvem a Javé! Glorifique-o, descendência toda de

2   Sl  147, 12|                         12*  Glorifique a Javé, Jerusalém, louve

3 Eclo   35,  7|                            7 Glorifique o Senhor com generosidade,

4  Joa   17,  1|      Filho, para que o Filho glorifique a ti,

5  1Pd    4, 16envergonhado; ao contrário, glorifique a Deus por levar o nome

 

1   Sl  117,  1|     Javé, nações todas, e o glorifiquem todos os povos! ~

2 Eclo   43, 30|                          30 Glorifiquem e exaltem o Senhor o quanto

3   Is   24, 15|                         15 «Glorifiquem, portanto, a Javé; do lado

4 1Cor    6, 20| resgate de vocês. Portanto, glorifiquem a Deus no corpo de vocês.~

5  1Pd    2, 12| boas obras que vocês fazem, glorifiquem a Deus no dia do julgamento. ~

 

1   Sl  145, 12|         aos homens, e a majestade gloriosa do teu reino. ~

2   Sb    5, 16|    receberão das mãos do Senhor a gloriosa coroa real e o diadema do

3   Sb   18,  3|      inofensivo que iluminava sua gloriosa migração.

4 Eclo   45,  7esplêndidos e o cobriu com veste gloriosa.

5   Is   11, 10|      nações, e a sua moradia será gloriosa.

6   Is   63, 15|     observa da tua morada santa e gloriosa: onde estão o teu ciúme

7   Br    5,  2|           ponha na cabeça a coroa gloriosa do Eterno,

8   Ez   27, 25|      Assim, você se tornou rica e gloriosa no meio do mar.

9   Ef    1, 18|        que entendam como é rica e gloriosa a herança destinada ao seu

10   Ef    5, 27apresentar a si mesmo uma Igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou

11   Cl    1, 27| manifestar aos cristãos a riqueza gloriosa que este mistério representa

12  1Pd    1,  8|          alegria extraordinária e gloriosa,

 

1   Dt   28, 58|        neste livro, temendo o nome glorioso e terrível de Javé seu Deus,

2  1Sm    2,  8|        príncipes e herdar um trono glorioso;~pois a Javé pertencem as

3  1Rs    1, 37|            o trono de Salomão mais glorioso do que o trono do rei Davi,

4  1Cr   29, 13| agradecemos, e louvamos o teu nome glorioso.

5   Ne    9,  5|            Bendito seja o teu Nome glorioso,~que supera toda bênção

6   Tb   11, 14|         santos anjos. Que seu nome glorioso nos proteja. Porque, num

7   Tb   12, 12|          de vocês diante do Senhor glorioso. A mesma coisa eu fazia

8   Tb   12, 15|       entrar na presença do Senhor glorioso».~

9   Jt    9,  8|           onde repousa ~o teu Nome glorioso ~e derrubar a ferro as pontas

10   Jt   16, 13|             Senhor, tu és grande e glorioso,~admirável e invencível

11  2Mc   15, 34|          ao céu, louvando o Senhor glorioso e dizendo: «Bendito seja

12   Sl   72, 19|            seja bendito o seu nome glorioso! Que toda a terra se encha

13   Sl   87,  3|                     3  Que anúncio glorioso para você, ó cidade de Deus! ~

14   Sl   89, 45|          45  Quebraste o seu cetro glorioso, e derrubaste o seu trono

15   Sb    3, 15|           o fruto das boas obras é glorioso e a raiz da sabedoria é

16   Sb    9, 10|            envia desde o teu trono glorioso, para que ela me acompanhe

17   Sb   19, 22|           engrandeceste e tornaste glorioso o teu povo. Nunca, em nenhum

18 Eclo   24, 12|          raízes no meio de um povo glorioso, na porção do Senhor, seu

19 Eclo   40,  2|            que se assenta em trono glorioso até o mendigo sentado no

20 Eclo   45,  2|                    2 Deus o tornou glorioso como os santos e o engrandeceu,

21 Eclo   46,  2|                     2 Como ele era glorioso quando levantava os braços

22 Eclo   47, 11|            aliança real e um trono glorioso em Israel.~Salomão -

23   Is    8, 23|            mas, no futuro, tornará glorioso o caminho do mar, o Além-

24   Is   63, 12|            guiando-o com seu braço glorioso? Onde está aquele que abriu

25   Is   63, 14|        povo, para ganhares um nome glorioso.

26   Jr   17, 12|            do nosso Templo é trono glorioso e altaneiro desde o princípio.

27   Dn    3, 45|            que tu és o único Deus,~glorioso sobre toda a terra».~

28   Dn    3, 52|       Bendito é o teu nome santo e glorioso;~a ele, glória e louvor

29   Dn    3, 53|           tu em teu Templo~santo e glorioso;~a ti, glória e louvor para

30   Mt   25, 31|          se assentará em seu trono glorioso.

31   At    2, 20|            do Senhor, dia grande e glorioso.

32 1Cor   15, 43|        desprezível, mas ressuscita glorioso; é semeado na fraqueza,

33 2Cor    3,  8|                      8 Quanto mais glorioso não será o ministério do

34 2Cor    3,  9|       ministério da condenação foi glorioso, muito mais glorioso será

35 2Cor    3,  9|           foi glorioso, muito mais glorioso será o ministério da justiça.

36 2Cor    3, 11|          com maior razão de ser glorioso o que é permanente. ~

37   Fl    3, 21|            semelhante ao seu corpo glorioso, graças ao poder que ele

38  1Tm    1, 11|          de acordo com o Evangelho glorioso do Deus bendito, que me

 

1   Sb   18, 24|   estavam inscritos os nomes gloriosos dos antepassados, e sobre

2 Eclo   11,  4|    se torne soberbo nos dias gloriosos, porque as obras do Senhor

3  2Pd    2, 10|    blasfemar contra os seres gloriosos;

4   Jd    1,  8| Cristo e insultando os seres gloriosos.

 

 

5009   Is   45, 25|            justiça em Javé, e nele se gloriarão.~

5010   Gl    6, 13|      circuncidem, apenas para eles se gloriarem de ter marcado o corpo de

5011   Sl  105,  3|                                    3  Gloriem-se do seu nome santo, alegre-

5012 Eclo   38,  6|             ciência para que pudessem glorificá-lo por causa das maravilhas

5013 Eclo   17, 22|             vivos e de todos os que o glorificam?

5014   Is   43, 20|                        20 As feras me glorificarão, como os lobos e avestruzes,

5015   Sl   91, 15|              com ele. Eu o livrarei e glorificarei. ~

5016   Ap   15,  4|               temeria, Senhor, ~e não glorificaria o teu nome? ~Sim! Só tu

5017  Joa   17,  4|                               4 Eu te glorifiquei na terra, completei a obra

5018  1Mc   14,  5|                                 5 Ele gloriosamente tomou Jope e fez dela o

 

 

1  1Mc   14, 29| Templo e a Lei, e cobriram de glórias o seu povo.

2  2Mc    4, 15|     muito mais importantes as glórias gregas.

3   Is   63,  7|    Vou lembrar as graças e as glórias de Javé, tudo o que ele

4  1Pd    1, 11|   sofrimentos de Cristo e das glórias que viriam depois.

 

1   Sl  106,  5|    alegria do teu povo, e me glorie com a tua herança! ~

2   Pr   27,  1|                     1 Não se glorie do amanhã, porque você não

3 Eclo   10, 26|     o seu trabalho, e não se glorie no tempo da necessidade.

4   Jr    9, 22|     Javé: Que o sábio não se glorie da sua sabedoria, o forte

5   Jr    9, 22|    sabedoria, o forte não se glorie da sua força, e o rico não

6   Jr    9, 22|   sua força, e o rico não se glorie da sua riqueza.

7   Jr    9, 23|      quer gloriar-se, que se glorie de conhecer e compreender

8 1Cor    1, 31| Aquele que se gloria, que se glorie no Senhor».~

9   Gl    6, 14Quanto a mim, que eu não me glorie, a não ser na cruz de nosso

 

1   Sl   50, 23|    sacrifício de confissão me glorifica; ~e a quem segue o bom caminho,

2 Eclo   24,  2assembléia do Altíssimo e se glorifica diante do poder dele:

3 Eclo   36,  5|     realiza outros prodígios. Glorifica a tua mão e o teu braço

4   Is   29, 13|      somente com os lábios me glorifica, enquanto o seu coração

5   Is   60,  9|    pelo Santo de Israel que a glorifica.

6   Dn    3, 43| segundo as tuas maravilhas,~e glorifica o teu nome, Senhor.~

7  Joa    8, 54| glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai,

8  Joa   17,  1|   disse: «Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o

9  Joa   17,  5|               5 E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória

 

 

 

 

 

 

********************

ÍNDICE GERAL DO APOCALIPSE

Responsável por este trabalho:

Xavier Cutajar

xacute@uol.com.br       http://xacute1.com

Leave a Reply