HABITANTES DA TERRA

OS HABITANTES DA TERRA

 

B – Quem são OS HABITANTES DA TERRA?

Ap 6,15-17 nos apresenta a primeira lista dos HABITANTES DA TERRA: “Os Reis da terra, os magnatas, os capitães, os ricos e os poderosos, todos, escravos e homens livres..” que querem “se esconder da Face daquele que está no trono, e da ira do cordeiro. Pois chegou o grande Dia da sua ira. E quem poderá ficar de pé?”. (Cfe Sl 1,5) São 7 categorias de injustos – os que praticam a injustiça e os que os seguem ou que neles confiam. (cf: 18,9,11,15,17,23)

Ap 9,20-21 nos apresenta aqueles que não querem renunciar às obras de suas mãos após presenciar os primeiros castigos. Não deixam de adorar os demônios, os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar. São aqueles que não se converteram de seus homicídios, magias, fornicações e roubos.

Ap 19, 17-18: nos apresenta o convite para o grande banquete de Deus. Para comer carnes de reis, carnes de chefes militares, carnes de poderosos, carnes de cavalos e cavaleiros, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes.”

Ap 21,8: Apresenta outra lista daqueles que serão jogados no lago ardente de fogo e enxofre que é a segunda morte: os covardes, infiéis, corruptos, assassinos, imorais, feiticeiros, idólatras, e todos os mentirosos.

Ap 22,11: apresenta quem são estes “habitantes da terra”: são OS INJUSTOS que continuam com sua injustiça; e o sujo que continue com suas sujeiras.. Estes ficam de fora: os cães, os feiticeiros, os imorais, os assassinos, os idólatras, e todos os que amam ou praticam a mentira”.

Atenção: Quando o Apocalipse usa a frase TODOS OS HABITANTES DA TERRA não está entendendo TODO MUNDO , mas sim, TODOS OS INJUSTOS.

12,9 – E o grande Dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo ou Satanás, que ENGANATODOSOS HABITANTES DA TERRA foi expulso para a terra, e  os seus anjos foram expulsos com ele.

Cf.: 13,3 e 16,14

 

 

VEJA OS TEXTOS 

3,10 - Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que vem sobre o mundo inteiro, para pôr à prova OS HABITANTES DA TERRA.

 

6,10 – E clamaram com grande voz, dizendo: “Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue DOS HABITANTES DA TERRA?”

 

8,13 – E olhei, e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia com grande voz: “AI, AI, AI DOS HABITANTES DA TERRA! por causa dos outros toques de trombeta dos três anjos que ainda vão tocar.”

 

11,10 - E OS HABITANTES DA TERRA  se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram OS HABITANTES DA TERRA.

 

12,9 – E o grande Dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo ou Satanás, que ENGANA todos OS HABITANTES DA TERRA  foi expulso para a terra, e os seus anjos foram expulsos com ele.

 

13,3 – Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra (=TODOS OS HABITANTES DA TERRA) se maravilhou, seguindo a BESTA, 13,4 e adoraram o Dragão, porque deu à BESTA a sua autoridade; e adoraram a BESTA, dizendo: Quem é semelhante à BESTA? Quem poderá batalhar contra ela?

 

13,7 – Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda TRIBO, POVO, LÍNGUA E NAÇÃO. 13,8 – E adora-la-ão todos OS HABITANTES DA TERRA, esses cujos nomes não estão escritos no livro do CORDEIRO que foi morto desde a fundação do mundo.

 

13,11. E vi subir da terra outra BESTA, e tinha dois chifres semelhantes aos de um CORDEIRO; e falava como Dragão. 13,12 – Também exercia toda a autoridade da primeira BESTA na sua presença; e fazia que a terra e OS HABITANTES DA TERRA  adorassem a primeira BESTA, cuja ferida mortal fora curada.

 

13,13 – E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens; 13,14 – e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da BESTA,  ENGANAVAOS HABITANTES DA TERRA e lhes dizia que fizessem uma imagem à BESTA  que recebera a ferida da espada e vivia.

 

14,6 – E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar AOSHABITANTES DA TERRA  e a toda NAÇÃO, TRIBO, LÍNGUA, E POVO (L6), 14,7 – dizendo com grande voz: “Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”

 

16,13 – E da boca do Dragão, e da boca da BESTA, e da boca do Falso Profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. 16,14 – Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todos OS HABITANTES DA TERRA, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus TODO-PODEROSO.

 

17,1 – Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; 17,2 – com a qual se prostituíram os reis da terra; e OS HABITANTES DA TERRA  se embriagaram com o vinho da sua prostituição.

 

17,8 – A BESTA que viste existia, mas não existe mais; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e OS HABITANTES DA TERRA  cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo se admirarão, quando virem a BESTA que existia, mas não existe mais, e que tornará a vir.

 

Veja quem são OS HABITANTES DO CÉU?

 

 

Verifica quem são OS REIS DA TERRA

Volta para HABITANTES

 

Volta ao ÍNDICE GERAL

ESCREVA PARA: Xavier Cutajar

 

******************

ÍNDICE GERAL DO APOCALIPSE

Responsável por este trabalho:

Xavier Cutajar

xacute@uol.com.br       http://xacute1.com

Leave a Reply