CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2019

** CANTOS PARA LITURGIA DA QUARESMA 2019 - imprima formato livrinho

** ACESSE AS PARTITURAS E CIFRAS dos cantos da CF-2019: https://www.paulus.com.br/loja/appendix/4970.pdf

** ACESSE O SITE DAS CAMPANHAS DA CNBB

aviary-image-1548447529839

*************************************************

** CNBB disponibiliza playlist da Campanha da Fraternidade de 2019

O material tem todas as músicas para as celebrações litúrgicas e pode ser acessado nas principais plataformas digitais da internet

iTunes → https://goo.gl/ZAoK19
Spotify → https://goo.gl/b4zqbH
Youtube → https://goo.gl/aiijgc
Soundcloud→ https://goo.gl/Uum3jh

************************************************

ARTIGOS SOBRE A CF/2019

** CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019 – por Luis Fernando da Silva - (da revista VIDA Pastoral – Paulus)

Este artigo propõe uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade de 2019, com o tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). O autor nos questiona: O que são políticas públicas? Como são construídas? E nós, movidos pelos valores do evangelho, que contribuição podemos dar a esse processo?

**********

** POLÍTICAS PÚBLICAS,  DIREITOS SOCIAIS E PAPEL DO ESTADO – por Luiza Erundina de Sousa - (da revista VIDA Pastoral – Paulus)

As políticas públicas são forte motivação, capaz de articular os diferentes, amplos e difusos interesses manifestados, de forma organizada, pelos movimentos sociais. Estes se relacionam com as políticas públicas, deixando transparecer a complexidade da participação da sociedade na tomada de decisões, no encaminhamento de ações governamentais e no controle e fiscalização de sua implementação.

***********

** FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS - Por Nicolau João Bakke - (da revista VIDA Pastoral – Paulus)

Para ter uma ação pastoral eficaz diante da necessidade de combater, promover ou aperfeiçoar políticas públicas, o autor vê como indispensável a constituição de expressivos “fóruns sociais regionais”, de caráter plurirreligioso. Estes, porém, na sociedade secular que vem se impondo, precisam atuar não apenas com base em critérios racionais, mas também, e principalmente, com base em profunda dimensão espiritual.

************

**FRATERNIDADE – IGREJA E SOCIEDADE: UMA PERSPECTIVA BÍBLICO-TEOLÓGICA – Celso Loraschi

A obra de Lucas (Evangelho e Atos dos Apóstolos) oferece elementos inspiradores para o tema proposto pela Campanha da Fraternidade neste ano de 2015. A proposta de Jesus de Nazaré assumida pelas comunidades cristãs primitivas precisa ser permanentemente resgatada pela Igreja, tendo em vista a sua missão evangelizadora em cada contexto histórico-cultural.

************

**NORUEGA: EXEMPLO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A IGUALDADE DE GÊNERO - por  BRENNO TARDELLI - 28 DE JANEIRO DE 2019

Em entrevista à CartaCapital, embaixador da Noruega explica políticas público-privadas adotadas no país que poderiam espelhar Brasil

*************

** Curso gratuito da Edições CNBB aprofunda CF 2019 cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas  09/01/2019

O assessor político da CNBB, padre Paulo Renato aprofunda o tema da Campanha da Fraternidade a partir do método “Ver, Julgar e Agir”

***********************************************

**CF 2019: Por onde começar? Como se preparar?  04/01/2019

A Edições CNBB preparou uma série de dicas, cursos online, kits de materiais e publicações que dão suporte para pessoas, comunidades, paróquias e dioceses se prepararem bem para viver a Campanha da Fraternidade 2019, cuja abertura será dia 6 de março

***********************************************

** CF 2019: Um bom exemplo de como as políticas públicas podem assegurar a justiça social 31/12/2018

A presidenta do Consea Elisabetta Gioconda fala das políticas públicas que buscam assegurar, no país, o direito humano à alimentação

**********************************************

Leave a Reply